Villa Nova faz 2 a 0 no Araxá e assume a vice-liderança

Foto de Raphael Rios – Globoesporte.com

A campanha do Leão segue no mais alto nível em 2013. Neste sábado, dia 16, o Villa Nova venceu o Araxá por 2 a 0, fora de casa, manteve-se invicto e assumiu a vice-liderança do Campeonato Mineiro. Em um jogo sólido, a equipe do técnico Alexandre Barroso saiu na frente na primeira etapa com um gol de Tchô, em cobrança de pênalti, e ampliou no segundo tempo com Marcelo Rosa. Com o resultado, o Leão passa a noite de sábado na segunda colocação, apenas um ponto atrás do Cruzeiro, que joga neste domingo.

O time de Nova Lima soube fazer uma partida consciente e conseguiu importantes pontos na competição. Após um começo equilibrado, o Leão ganhou terreno e criou boas ações na zona ofensiva. Em um desses lances, Eraldo foi derrubado pelo goleiro Fernando Pompeu, que acabou expulso, e deixou o Araxá com um a menos. Na cobrança da penalidade máxima recorrente do evento, Tchô bateu com tranquilidade e fez 1 a 0. Com a vantagem numérica, o time de Alexandre Barroso se tornou dono da partida, marcou o segundo com Marcelo Rosa e seguiu muito bem até o apito final, quase alargando o placar em diversas ocasiões.

Ciente do objetivo inicial, de buscar uma vaga na Série D do Brasileirão, o Villa começa a ganhar corpo para uma segunda meta: classificar para a fase final do Estadual.

O domingo será de folga para o grupo, que está liberado após o retorno de Araxá. Na próxima rodada, o Villa encara a Tombense, fora de casa, numa partida decisiva para os planos do clube no Mineiro 2013. Confira a classificação completa e a tabela da competição clicando aqui.

Ficha técnica: Federação Mineira de Futebol

Araxá 0 x 2 Villa Nova
Fausto Alvim – 17h
A: Emerson de Almeida Ferreira (CBF/FMF)
A1: Celso Luiz da Silva (CBF/FMF)
A2: Luiz Antonio Barbosa (CBF/FMF)
4ºA: Gilberto Morais (Liga Local)

Gols: 10-Tchô, aos 40’1T e e 8-Marcelo Rosa, aos 12’2T (Villa Nova)

Público: 2.343 pagantes
Renda: R$ 28.660,00

Araxá: 1-Fernando Pompeu, 2-Osvaldir, 3-Rodrigão Paulista, 4-Rodrigo, 5-Diego Rafael (16-Michel Cury, no intervalo), 6-Fabiano, 7-Balduíno, 8-Bruno Moreno, 9-Fabrício Carvalho, 10-Evandro (12-Marcelo Cruz, aos 38’1T) e 11-Breitner (17-Tiago Pereira, aos 45’1T). Técnico: Flávio Lopes

Villa Nova: 1-Thiago Braga, 2-Rodrigo Dias, 3-Heitor, 4-Evaldo (15-Renan Rodrigues, aos 15’2T), 5-Cleber Monteiro, 6-Hyago, 7-Max Carrasco, 8-Marcelo Rosa (14-Michel, aos 21’2T), 9-Eraldo, 10-Tchô (17-Sidnei, aos 43’2T) e 11-Rafael Gomes. Técnico: Alexandre Barroso

Cartões Amarelos:
Araxá: 3-Rodrigão Paulista, 6-Fabiano, 7-Balduíno e 8-Bruno Moreno
Villa Nova: 4-Evaldo, 8-Marcelo Rosa e 15-Renan Rodrigues

Cartão Vermelho:
Araxá: 1-Fernando Pompéu

Deixe um comentário

Arquivado em Geral

Deixe um comentário